“Boraceia Limpa” terá surf gratuito e limpeza de praia neste sábado (06)

4 de janeiro de 2018

“Boraceia Limpa” terá surf gratuito e limpeza de praia neste sábado (06)

Evento conta com cerca de 100 voluntários para limpeza da praia de Boracéia e aulas gratuitas de surf para crianças a partir de 03 anos

A 2ª Edição do “Boracéia Limpa” promete agitar a praia de Boracéia neste sábado (06), a partir das 8 horas, em frente ao condomínio Morada da Praia. O evento contará com aulas de surf para crianças, entre 03 e 10 anos, que devem estar acompanhada pelos pais e, ainda, ação para limpeza da praia.

Os participantes poderão se inscrever na hora do evento. Com parceria da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB), Raízes do Surf, Morada da Praia, a iniciativa será realizada pela Associação dos Surfistas da Praia de Boracéia (ASBORA).

De acordo com o vice-presidente da ASBORA, Flávio Silva, não há limite de inscrição. As crianças terão uma manhã especial, com aulas práticas e teóricas sobre a modalidade. O objetivo da ação é integrar os participantes com muita animação e espírito esportivo.

“Vamos distribuir sacolinhas, frutas e camisetas para cerca de 100 voluntários. Nossa meta é organizar um grande mutirão de limpeza, a exemplo do ano passado, quando recolhemos mais de 100 sacos de lixo, com latas, plásticos, bitucas de cigarro e papéis que foram jogados na areia da praia”, salientou.