Boracéia recebe espetáculo de trapézio neste sábado (22)

20 de agosto de 2015

Boracéia recebe espetáculo de trapézio neste sábado (22)

Bertioga vai receber, neste sábado (22), às 16 horas, um dos mais belos espetáculos de trapézio: o grupo Picadeiro Aéreo, com o Caminhão Trapézio – Brasil Lux. O caminhão ficará estacionado na Avenida B, em Boracéia. A iniciativa é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Cultura, vinculada à Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que escolheu o bairro para receber a atração como forma de descentralização dos eventos na Cidade. O Caminhão Trapézio faz parte do Circuito Cultural Paulista, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Município.


A apresentação é gratuita e traz 10 integrantes que fazem performances em um trapézio circense com 14 metros de altura, sobre a estrutura de uma carreta com 23 metros de comprimento. O Caminhão Trapézio – Brasil Lux é um palco único no mundo que permite aos trapezistas saírem da tradicional lona de circo e se apresentarem ao ar livre.


Com equipamento técnico moderno, controle eletrônico de levantamento dos mastros e extensores, bem como um motor acionado com sistema computadorizado, o caminhão oferece um espetáculo empolgante, devido ao perigo dos exercícios, que são feitos tendo uma rede de segurança por baixo.