Boracéia recebe oficina gratuita de dança

10 de setembro de 2018

Boracéia recebe oficina gratuita de dança

Começam nesta segunda (11) no Espaço Cidadão Boracéia e Casa da Cultura, as inscrições para a oficina "Um Corpo Brasileiro que Dança". Ao todo, são oferecidas 25 vagas. A atividade é voltada para maiores de 16 anos, uma realização da Prefeitura de Bertioga, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais do Governo do Estado.


Os encontros acontecerão na EMEIF Boracéia, localizada na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295, em Boracéia. As aulas ocorrerão sempre às terças-feiras, no período de 02 de outubro a 06 de novembro, das 18 às 21h. O público-alvo são artistas, educadores e demais interessados.


Sob a coordenação de Fernanda Teixeira Iannuzzi, a oficina usa as danças brasileiras e demais manifestações populares do país como caminho para o despertar de um corpo dançante/brincante, presente dentro de cada indivíduo e muitas vezes adormecido com os processos de maturidade do ser humano.


Licenciada em educação física com especialização em dança, Fernanda é arte-educadora, bailarina-brincante, coreógrafa e pesquisadora. Dançou em importantes companhias da região da Baixada Santista e Grande ABC, realizando espetáculos nacionais e internacionais em festivais, mostras, bienais e demais eventos do cenário da dança. A artista também realizou projetos dentro e fora do país, tendo seus trabalhos apresentados em palcos do Paraguai, Argentina e Portugal.


As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de outubro. O Espaço Cidadão Boracéia fica na Rua José Costa, 138. Já a Casa da Cultura está localizada na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (13) 3317-4060.