Call Center orienta contribuinte sobre débitos com a Prefeitura

6 de agosto de 2015

Call Center orienta contribuinte sobre débitos com a Prefeitura

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças deu início, em julho, a um novo serviço para a população. O Call Center foi implantado no Setor de Dívida Ativa. Nesse caso, a comunicação com o munícipe é feita pelos próprios funcionários da Secretaria, que informam todos os procedimentos que devem ser feitos para regularizar a situação.

De acordo com o diretor de Finanças, só no primeiro mês de implantação do serviço, 682 ligações telefônicas foram realizadas. Dessas, 513 obtiveram êxito. Na primeira semana foram 97 ligações; na segunda, 245 e na terceira semana, 340 contatos.

Durante o contato, o munícipe é informado sobre os débitos e a forma de como pode obter o boleto atualizado. O atendente do call center não negocia a dívida, apenas informa valores e formas de pagamento. Para tanto, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura – www.bertioga.sp.gov.br , na opção ‘cidadão’ e retirar o boleto para pagamento.

Caso o contribuinte queira fazer o parcelamento do débito, ele é orientado a comparecer à Prefeitura – no Setor de Atendimento ao Contribuinte, para o procedimento. Nesse contato, ele já agenda o dia e horário para o atendimento, que é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30.

“Nosso objetivo é levar a informação para o contribuinte e mostrar as formas como ele pode ficar em dia com o fisco”, explica o secretário de Administração e Finanças, lembrando que, além disso, a iniciativa da municipalidade é uma mudança de postura. “Antes, esperávamos o contribuinte vir à Prefeitura, agora, vamos deixar de ser passivos para ser ativos”.

Serviço

A Sala de Atendimento ao Contribuinte fica no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro). Mais informações