Caminhada da Diversidade LGBT será animada por dois trios elétricos

16 de julho de 2015

Caminhada da Diversidade LGBT será animada por dois trios elétricos

Com o slogan ‘Saúde, respeito e dignidade’, Bertioga recebe neste sábado (25), a partir das 15 horas, a ‘Caminhada da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A iniciativa é do Grupo Gay de Bertioga (GGBE), em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e terá concentração entre as avenidas Thomé de Souza e 19 de Maio (em frente ao prédio da Helbor).

São esperados cerca de dois mil participantes para o evento. O trajeto escolhido pelos organizadores seguirá pela Avenida Thomé de Souza, sentido Centro, e terminará no Parque dos Tupiniquins. A madrinha da parada será a empresária Thais Pietro, reconhecida pelo apoio aos direitos LGBT.

A caminhada será animada por dois trios elétricos, com quatro DJs: Daniel Casalli, Blade, Raphael Rodrigues, Felipe Villas e Felipe Serrão, além das convidadas especiais Tila Rios, Juliana Sempre Bela, Catharine Rodrigues, Milena Lousada e Milena O’Haio.

A equipe do CTA estará distribuindo ‘kits da alegria’, com preservativos, masculinos, femininos, gel lubrificantes e panfletos informativos. A previsão é de que a caminhada encerre por volta das 19h30. Segundo a presidente do GGBE, Ramona Vasconcelos Fideles, o evento tem o objetivo de dar mais visibilidade aos direitos humanos dos homossexuais.

“A iniciativa será um importante instrumento para se debater e criar políticas públicas em defesa e cumprimento dos direitos da causa LGTB em Bertioga. Também temos a intenção de dar mais apoio a área da saúde, principalmente às pessoas infectadas pelo vírus HIV e também chamar a atenção para a prevenção, incentivando o uso de preservativos”, frisou.

O movimento será encerrado com a ‘Noite do Arco-Íris’, que será realizada na casa de shows Porto do Forte (Avenida Vicente de Carvalho, 320 – Centro), a partir das 21 horas. Com muita música e animação, a festa será animada pelas apresentações de drag queens e DJs.