Campanha de Vacinação  Antirrábica, que começaria dia 11, é cancelada

24 de julho de 2014

Campanha de Vacinação Antirrábica, que começaria dia 11, é cancelada

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bertioga, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica 2014, que começaria dia 11, no Município, foi cancelada. Em comunicado enviado pela Secretaria de Estado da Saúde, a justificativa do Instituto Pasteur é que o governo irá priorizar a vacinação no Nordeste do Brasil.

O documento informa, ainda, que os estoques existentes de vacinas no Ministério da Saúde seriam distribuídos conforme critério epidemiológico, mantendo prioridade para estados e municípios com risco iminente de transmissão de raiva.

“Desta forma, considerando que o estado de São Paulo não se encaixa nas condições definidas pelo Ministério da Saúde e não existe, até o momento, a garantia de recebimento da vacina para o atendimento dos cronogramas já estabelecidos pelos municípios, solicitamos que os municípios adequem a realização das campanhas para o 4º trimestre”, destaca o documento.