Campanha Destinação Criança beneficia projetos em Bertioga

14 de novembro de 2018

Campanha Destinação Criança beneficia projetos em Bertioga

A Campanha Destinação Criança 2018 já começou e com ela a oportunidade de ajudar milhares de crianças e diversos projetos sociais. O lançamento em Bertioga está previsto para os dias 12 e 13 de dezembro, em evento no Sesc. As destinações podem ser feitas até 31 de dezembro deste ano.

Pessoas físicas, empresários e comerciantes podem destinar parte do IR (Imposto de Renda) a projetos que atendem a comunidade. Pessoas físicas podem doar o ano inteiro até 6% do IR, e na Declaração, entre março e abril, pode destinar até 3%. Pessoa jurídica pode doar até 1% o ano todo.

Em Bertioga existem quatro entidades contempladas com esse fundo: Centro Comunitário de Guaratuba, Fundação 10 de Agosto, Associação Nossa Senhora de Fátima e OSCIP Boracéia Viva.

As doações devem ser feitas diretamente na conta do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Bertioga, através de depósito na CC.: 006 000094-1/Ag.: 2728/ Caixa Econômica Federal. Para que o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) possa emitir o recibo para abatimento na Declaração do IR, é necessário, após o depósito, levar o comprovante até a Casa dos Conselhos, à Rua Luiz Pereira de Campos, 1117, Centro.

O horário do evento de lançamento ainda não foi definido, acompanhe o Facebook da prefeitura e saiba mais: www.facebook.com/boasnoticiasbertioga