Campanha Destinação Criança será lançada nesta quinta (15)

8 de outubro de 2015

Campanha Destinação Criança será lançada nesta quinta (15)

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), de Bertioga, lança na próxima quinta-feira (15), a partir das 10 horas, a Campanha Destinação Criança 2015, que tem por objetivo conscientizar os contribuintes do Imposto de Renda (IR) sobre a importância dessa campanha. A solenidade acontecerá no Espaço Multiuso da Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço (Rua Passeio do Ipê, 52 - Modulo 26 – Riviera).

O Conselho preparou uma ampla programação para conscientizar moradores e turistas, que visitam a Cidade, no financiamento de projetos sociais desenvolvidos por entidades da Cidade. Os interessados podem acessar o site: www.destinacaocrianca.org.br , escolher o CMDCA de Bertioga e fazer a destinação.

A Campanha Destinação Criança é iniciada da Rede Metropolitana dos Conselhos Municipais do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA´s) de toda a Baixada Santista, envolvendo os nove municípios, e conta com o apoio da Receita Federal. A destinação poderá ser feita até o dia 30 de dezembro e o valor deverá ser depositado diretamente no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para participar, a pessoa física deve declarar o IR pelo modelo completo e poderá destinar 6% do imposto devido. Já a pessoa jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no lucro real, poderá destinar ao FMDCA, até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, conforme Decreto Federal. O benefício não se aplica ao contribuinte que optar pela declaração simplificada.

Como destinar

✓ Para destinar, o contribuinte precisa acessar o site www.destinacaocrianca.org.br
✓ Escolher a cidade que pretende colaborar e seguir o procedimento indicado
✓ Se não souber o valor que pode destinar, clicar no link ‘Faça o Cálculo’
✓ Se já conhecer o valor, o link ‘Destine Agora’ abrirá um formulário para preenchimento dos dados, e, em seguida, deve-se clicar em ‘Gerar Boleto’
✓ Imprimir e pagar em qualquer banco, caixa eletrônico ou internet banking. O recibo com o valor da destinação será enviado posteriormente.