Campeonato de Surf agita a  Enseada no sábado (09) e domingo (10)

6 de dezembro de 2017

Campeonato de Surf agita a Enseada no sábado (09) e domingo (10)

A Praia da Enseada recebe no sábado (09) e domingo (10), a partir das 7 horas, a 3ª e última etapa do Circuito Bertioga de Surf, com participação de mais de 140 atletas da Cidade e de outros municípios da região, como Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Mongaguá e São Sebastião.

A competição conta com as categorias Open, Master, Logboard, Standup, Junior, Mirim, Iniciante, Estreante, Petit, Feminino, Open SP e Bodyboard. O evento é organizado pela Associação Bertioguense de Surf (ABS), Oficina de Atletas e Associação de Surfistas de Boracéia (ASBORA), com supervisão da Federação Paulista de Surf.

De acordo com o presidente da Associação Bertioguense de Surf, Davi dos Santos, o campeonato terá pontuação eletrônica, permitindo ao surfista saber na hora a nota e de quanto precisa para passar a bateria. “Nossa meta é fomentar cada vez mais a modalidade e investir nos nossos atletas”, disse.

A competição será finalizada com muito pop e MPB da Banda Macaco Prego. O show está previsto para acontecer a partir das 17 horas, logo após a premiação, na Pista de skate João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, localizada na Praia da Enseada, Centro, com apoio cultural do Sesc Bertioga.