Canal de Bertioga recebe expedição ‘Roteiro Sambaqui’ nesta quarta (17)

16 de fevereiro de 2016

Canal de Bertioga recebe expedição ‘Roteiro Sambaqui’ nesta quarta (17)

A Marina Via Náutica e o Instituto Maramar em parceria com a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Operações Ambientais (DOA) e as marinas Fênix, Pescador e Caiçara promovem nesta quarta-feira (17), a partir das 7h30, um Circuito Náutico-Histórico nos manguezais do canal de Bertioga. O ponto de encontro é o Píer Turístico Licurgo Mazzoni, no Centro (Avenida Vicente de Carvalho – próximo ao antigo atracadouro das balsas).

Denominada ‘Roteiro Sambaquis’, a expedição vai conduzir um grupo de pesquisadores, guias e turistas, com o objetivo de diagnosticar e catalogar restos de mariscos, ostras, caranguejos, ossos de peixes e de mamíferos marinhos acumulados por populações pré-históricas no litoral. Também será realizado um mutirão de limpeza.

A atividade que está prevista para terminar ao meio-dia, também conta com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Pesca de Bertioga e da Caiçara Expedições.