Canoístas de Bertioga disputam vaga para o Campeonato Sul Americano de Va'a

18 de setembro de 2018

Canoístas de Bertioga disputam vaga para o Campeonato Sul Americano de Va'a

 As equipes de canoagem de Bertioga, Brucutus e Buriquioca Va’a – ABC (Associação Bertioguense de Canoagem) tiveram bom desempenho na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana Va’a, que aconteceu em agosto, na Praia de Itaipu, em Niterói/RJ. A 2ª e última etapa é neste sábado (22), em Vitória/ES. Os três primeiros colocados garantem vaga noCampeonato Sul Americano de Va'a 2018.


Entre os 900 atletas de todo Brasil, 15 representam a Cidade. Douglas Dias, Renato Inácio, Tenisson Aragão, Mateus Fonseca, André Camilo, Everdan Riesco, Monica Petroni, Gley Elis e Tania da Silva Nunes, da equipe Brucutus e a Moana Brucutus, que disputaram duas provas e conquistaram o 4ª lugar na categoria elite masculino e na mista, com três homens e três mulheres. Os atletas da Buriquioca Va’a, Natália Chernow, Elisangela, Tilie Maruana, Ari Coentro Santana, Marco Antônio da Silva e Edney China, conquistaram o 5º lugar na categoria mista.



A participação nas duas etapas do Campeonato Brasileiro somam pontos para a classificação no Campeonato Sul Americano de Va'a 2018, que neste ano acontece em Cabo Frio/SP, de 17 a 21 de novembro.