'Capacita Bertioga' abre 75 vagas para cursos na área de turismo

5 de setembro de 2022

'Capacita Bertioga' abre 75 vagas para cursos na área de turismo

A Prefeitura de Bertioga abre mais 75 vagas para cursos gratuitos voltados para a área de turismo. A ação faz parte do 'Capacita Bertioga', maior programa de capacitação profissional realizado no Município.


São 50 vagas para os cursos de "Formação Básica para Bartender" e "Técnicas de Garçom e Garçonete". As inscrições estão disponíveis a partir desta segunda-feira (5) e seguem abertas até o dia 23 de setembro.



As outras 25 vagas são para o curso ‘Excelência e Gestão ao Atendimento em Serviços Hoteleiros’, cujas inscrições estarão abertas de 19 de setembro a 7 de outubro.


Os interessados devem ter acima de 18 anos, ensino médio completo, morar em Bertioga e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.



As inscrições acontecem através do site www.bertioga.sp.gov.br/cidadao ou pelo telefone (13) 3319-8290. Presencialmente, as inscrições estão sendo realizada na Vila do Bem Centro ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.



Os cursos iniciam em outubro, sempre das 14 às 17 horas. A capacitação ‘Técnicas de Garçom e Garçonete’ acontece no Sesc Bertioga e o curso ‘Excelência e Gestão no Atendimento em Serviços Hoteleiros’ será realizado no polo da Univesp. Para o curso “Formação Básica de Bartender” ainda não há local definido, sendo divulgado em breve.



Nesta etapa do ‘Capacita Bertioga’, já foram disponibilizados diversos cursos, entre eles: “Inglês Básico para Atividades Turísticas”, “Introdução ao Turismo e Hospitalidade”, “Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena”, “Técnicas Básicas de Maquiagem”, “Espanhol Básico para Atividades Turísticas” e “Formação de Barista: Preparo de Cafés e Técnicas de Latte Art”.



CAPACITA BERTIOGA


O Capacita Bertioga é o maior programa de qualificação profissional gratuita realizado na Cidade desde 2021.



A iniciativa visa capacitar os profissionais para o reaquecimento do comércio, turismo e serviços na retomada da economia.



Os cursos são direcionados para pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que desejam empreender.



SERVIÇO


Vila do Bem Centro – Avenida Anchieta, 392, Centro


Sesc Bertioga – Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Rio da Praia


Univesp Bertioga – Avenida Tomé de Souza, 11.833, Indaiá


Secretaria de Desenvolvimento Social - Praça Vicente Molinari, 17, Centro