Caratecas conquistam oito medalhas e se classificam para o Paulista 2016

18 de novembro de 2015

Caratecas conquistam oito medalhas e se classificam para o Paulista 2016

O esporte de Bertioga está em festa. Isso porque, alunos da Escolinha Dojo Bertioga de Karatê, conquistaram expressivas colocações na Copa dos Campeões do Estado de São Paulo, que aconteceu no último sábado (14), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No total, foram oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.

A ótima colocação dos atletas garantiu a classificação para o Campeonato Paulista 2016. Treinados pelo professor Ticiano Lacerda, eles deram um show na competição, que contou com a participação dos melhores atletas do estado de São Paulo.  É importante salientar, que a competição reuniu apenas esportistas que medalharam nos eventos da Federação Paulista de Karatê, durante o ano.

Conquistaram medalha de ouro, os atletas do sub-12: Vinicius Narciso (até 40 kg), Guilherme Willian  (61kg), Mariana Gomes Junior (até 59 kg) e Lannyara Senner (cadete até 54 quilos). Já a prata ficou para as atletas, Ana Luiza Santos (até 35 kg) e Amanda Sayuri (45 kg). Os atletas do sub-14, Max Piva (até 40 kg) e Maria Eduarda Costa Peres (45 kg) conquistaram o bronze.

“Encerramos com chave de ouro as competições este ano. Não poderíamos ter resultado melhor. Com muito empenho, medalhamos em todas as competições que participamos. Os atletas tiveram um desempenho excelente. Vamos trabalhar, ainda mais, para manter e ampliar esses resultados. Estamos muito contentes”, comentou Lacerda.