Carnês de IPTU 2016 já estão disponíveis na internet

6 de janeiro de 2016

Carnês de IPTU 2016 já estão disponíveis na internet

Já estão disponíveis, na internet, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O vencimento da primeira parcela e cota única é no próximo dia 31. Aqueles que optarem pelo pagamento à vista (cota única) terão benefícios, ganhando 3% de desconto sobre o valor do tributo. Cerca de 50 mil carnês serão distribuídos via Correios.

Para ter acesso via online ao documento, o contribuinte deve acessar o site www.bertioga.sp.gov.br/iptu, clicar no link 2ª Via Carnês (IPTU/ISS/Taxas) e retirar a segunda via do imposto para pagamento. Para isso, é necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior e o número do CPF.

O contribuinte que ainda não estiver cadastrado para acessar os serviços online, deve comparecer ao Paço Municipal e atualizar seus dados na Sala de Atendimento ao Contribuinte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Cerca de 3.400 imóveis residenciais com valor de até R$ 50 mil estarão isentos do imposto. Para este ano, o IPTU sofreu um reajuste de 9,93%, conforme inflação apurada no período.

O Paço Municipal fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro.