Carnês do IPTU começam a ser distribuídos na 2ª quinzena de janeiro

14 de janeiro de 2018

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos na 2ª quinzena de janeiro

A Prefeitura de Bertioga informa que a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) 2018 acontecerá na segunda quinzena de janeiro e será feita pelos Correios. Serão mais de 51 mil carnês entregues na Cidade. Este ano, os moradores poderão fazer o pagamento em cinco redes bancárias.

Para pagamento de cota única, o vencimento é dia 26 de janeiro, com desconto de 3%. Já os contribuintes que optarem pela quitação em 12 parcelas, o vencimento da primeira parcela também será no dia 26 de janeiro, com as demais devendo ser pagas todo dia 20 dos meses seguintes. O IPTU teve reajuste de 2,7%, com base na variação da inflação e reajuste da Unidade Fiscal de Bertioga.

O pagamento dos boletos pode ser feito na rede dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

O boleto também pode ser obtido pelo site da Prefeitura, desde que o contribuinte esteja cadastrado com o próprio CPF, no endereço eletrônico www.bertioga.sp.gov.br. Além disso, pode ser solicitado pessoalmente, na Sala do Contribuinte, Paço Municipal, localizado à Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 16 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas. Informações pelos telefones: (13) 3319-8008 / 8029.

Cadastro
A equipe do Atendimento ao Contribuinte avisa que é importante atualizar o cadastro na Prefeitura. No caso de mudança de proprietário, é preciso apresentar a matrícula do imóvel, documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e a folha com dados cadastrais do imóvel que integra o carnê. Já para alteração no compromissário comprador, é fundamental apresentar todos os instrumentos de compra e venda, além dos documentos pessoais e a folha de dados cadastrais do imóvel do carnê. Sempre é necessário levar originais e cópias.