Carreta de Mamografia oferece exames gratuitos para munícipes em Bertioga até novembro

27 de outubro de 2022

Moradoras de Bertioga, com idades acima de 35 anos, podem realizar exames de mamografia até 12 de novembro na Cidade. O Município recebe mais uma vez a Carreta da Mamografia, ação do Governo do Estado, através do Programa Mulheres de Peito, em parceria com a Prefeitura de Bertioga.

O veículo está estacionado em frente a Guarda Civil Municipal, no Paço Municipal. De segunda a sexta-feira, serão distribuídas 50 senhas, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas, serão distribuídas 25.

Para mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos, é necessário apresentar comprovante de residência com endereço de Bertioga, cartão SUS, RG e encaminhamento médico. Já mulheres de 50 a 69 anos, devem estar munidas também de comprovante de residência, RG e Cartão SUS.

“Mais uma ação importante no Outubro Rosa. É uma oportunidade para as mulheres da Cidade se cuidar. Exames como este salvam vidas”, declarou Caio Matheus, prefeito de Bertioga.

A iniciativa é uma maneira de ampliar e descentralizar serviços para a população, com objetivo de zerar a fila para o exame.

O Município ainda conta com outra ação, a Carreta de Ultrassonografia, instalada em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEME). O atendimento será das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. Os exames de ultrassonografia devem ser solicitados em uma unidade de saúde da Cidade.

Paço Municipal – Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro.

Centro de Especialidades Médicas (CEME), Praça Vicente Molinari, s/n, Centro.