Carreta de ultrassonografia chega a Bertioga na terça (18)

14 de outubro de 2022

Carreta de ultrassonografia chega a Bertioga na terça (18)

Bertioga recebe a partir de terça-feira (18) a Carreta de Ultrassonografia, parceria da Prefeitura com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). A unidade móvel de saúde ficará estacionada no Centro de Especialidades Médicas (CEME). O atendimento será das 9 às 18 horas, de segunda a sexta.

A unidade móvel prevê realizar cerca de 3.000 atendimentos durante a passagem na Cidade. No local, as pacientes poderão realizar procedimentos como ultrassom de mama, ultrassom transvaginal e outros.

A ação faz parte da programação da campanha municipal em alusão ao Outubro Rosa, que será lançada também nesta terça-feira (18), às 10 horas, no Complexo Esportivo Pé N’Areia.

A iniciativa tem como objetivo zerar a fila de ultrassonografias represadas na Cidade, além de aumentar a oferta de exames ginecológicos de forma gratuita e descentralizada.

AGENDAMENTOS

Os exames de ultrassonografia devem ser solicitados em uma unidade de saúde da Cidade. As interessadas devem comparecer das 9 e 17 horas, de segunda a sextas, para serem avaliadas e realizar o agendamento.

O pedido será encaminhado para a Secretaria de Saúde da Cidade, que entrará em contato com mais informações.

Centro de Especialidades Médicas (CEME) - Praça Vicente Molinari, S/N, Centro.