Casa da Cultura oferece oficina de incentivo à cultura na sexta (09)

7 de novembro de 2018

Casa da Cultura oferece oficina de incentivo à cultura na sexta (09)

A Casa da Cultura recebe nesta sexta-feira (09), às 19 horas, uma oficina de formatação de projetos para editais culturais. O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas de entidades e coletivos interessados em participar de editais, como o do Programa Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.



Este ano, o programa oferece 544 prêmios. Destes, 144 no valor de R$ 60 mil e 400 kits culturais de audiovisual. Esta é a segunda etapa oferecida no Município às entidades e coletivos interessados em participar do edital. A primeira oficina aconteceu no dia 10 de outubro.


A iniciativa é fruto de convênio celebrado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria Estadual da Cidadania e da Diversidade Cultural, e a Secretaria de Cultura do Estado.


O Pontos de Cultura são grupos coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvem e articulam atividades em suas comunidades e em redes, reconhecidos e certificados pelo Ministério da Cultura, por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva.