Casa da Cultura recebe Mostra de Cinema Japonês a partir de terça (07)

1 de julho de 2015

Casa da Cultura recebe Mostra de Cinema Japonês a partir de terça (07)

Os cinéfilos de plantão terão, ao longo deste mês de julho, sempre às terças-feiras, uma programação variada de filmes na Casa da Cultura de Bertioga. Os destaques do mês são a Mostra de Cinema Japonês, do cineasta Akira Kurosawa; e o Cine Telão, que traz uma série de filmes infanto-juvenil, que a Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Sesc estará disponibilizando até o final do mês.

A programação de filmes da Mostra de Cinema Japonês será aberta nesta terça-feira (07), às 19h30, com a exibição de Rashmon (preto e branco). Trata-se de um drama que narra à história de um lenhador e um sacerdote, que se refugiam de uma tempestade nas ruínas do Portão de Rashmon. O sacerdote e o lenhador descrevem ao camponês um julgamento do qual foram testemunhas do assassinato de um samurai e do estupro de sua mulher. A classificação é de 14 anos.

A Mostra segue até o dia 28. No próximo dia 14 será exibido ‘A Fortaleza Escondida’; e dias 21 e 28, Yojimbo & Sanjuro – um dos maiores filmes de Samurai de todos os tempos. São dois DVDs que serão exibidos em duas terças-feiras, que reúne os dois célebres filmes de samurais, dirigido pelo mestre Akira Kurosawa.

Cine Telão
Também nesta terça-feira (07), às 17 horas, na Casa da Cultura, será aberta a série de filmes Infanto-Juvenil, que integra a programação do Cine Telão, realizado pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Sesc Bertioga.

‘Meu Amigo Totoro’, é o filme que abrirá a série nesta terça-feira (07). Trata-se de duas meninas que se mudam com o pai para o interior do Japão para ficar mais perto da mãe, que está internada em um hospital. Lá, elas viverão muitas aventuras, onde conhecerão Totoro, em uma floresta. A classificação é livre.

As exibições seguem no dia 14, com o filme ‘As Aventuras de Azur e Asmar’; dia 21 com ‘Meu Amigo Storm’ e encerra dia 28 com a exibição de ‘A Guerra dos Botões’.

A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150.