Casa do Educador comemora oficialização e 5º aniversário

11 de agosto de 2015

Casa do Educador comemora oficialização e 5º aniversário

A Casa do Educador de Bertioga está celebrando, nesta terça-feira (11), o primeiro ano de oficialização, por decreto municipal (Decreto nº 2158/2014), entrando para o rol das primeiras unidades oficializadas por decreto no Brasil. O equipamento, que atualmente atende a cerca de 300 educadores, completa nesta quinta-feira (13), cinco anos de funcionamento, oferecendo aos servidores da Educação cursos, palestras e oficinas, visando proporcionar o crescimento profissional e aprimoramento das práticas pedagógicas.

Para comemorar a oficialização, a Secretaria de Educação promoveu um café da manhã, onde estiveram presentes o prefeito de Bertioga e o secretário da pasta, que parabenizaram os funcionários pelo cuidado e zelo com os servidores da Educação.

“Com a oficialização da Casa do Educador demos mais um passo para algo diferente, acreditando na mudança e pensando, sobretudo, em nossas crianças que precisam estar plugadas no futuro, tendo em vista que a Educação precisa ser passada a limpo, evoluir cada vez mais. E o resultado desse trabalho com nossos educadores vem refletindo nas salas de aula. As atividades desenvolvidas pela Casa tem o intuito de valorizar o profissional e, consequentemente melhorar a qualidade de ensino”, ressalta o prefeito.

Mas, as comemorações de aniversário não param por aí. No próximo dia 18, às 10 horas, na Casa do Educador, será ministrada uma palestra sobre acupuntura e seus benefícios sistemáticos, a cargo do professor Hirashi Kaneshiro, um dos maiores mestres desse ramo da medicina tradicional chinesa A mesma palestra será ministrada no dia 08 de setembro, às 14 horas, para os educadores que não podem assistir na parte da manhã.

O espaço busca um contexto diferenciado de relaxamento e bem estar e tem uma programação de atividades mensais e fixas com terapias como pilates (terças-feiras), fisioterapia (quintas-feiras), drenagem (de segunda a sexta-feira), massagem (de segunda a sexta-feira), atividade corporal (quintas-feiras), fonoaudiologia (de segunda a sexta-feira), argiloterapia facial (de segunda a sexta-feira), psicoterapia (terças e quartas-feiras), acupuntura (terças e quartas-feiras), grupo de movimento (segundas e sextas-feiras) e Florais de Bach (segundas e sextas-feiras).

Durante esses cinco anos em funcionamento, as atividades desenvolvidas no local só estão fortalecendo o projeto educacional a que se propôs a Casa, desde que foi criada, em 13 de agosto de 2010, disponibilizando ferramentas e abrindo novas possibilidades para que o educador se sinta acolhido e com melhores condições de vida para desenvolver seu trabalho, seja em sala de aula, na parte administrativa e em outros setores da Educação.

Para participar das atividades é precisar agendar horário pelo telefone 3317-2864. O atendimento é gratuito e é voltado somente para professores e funcionários da rede municipal de ensino. A Casa do Educador fica na Rua Ayrton Senna da Silva, 154 – Centro, na localidade conhecida como Vila Itapanhaú.