Casa dos Conselhos recebe inscrições para Seminário de Políticas Públicas

10 de setembro de 2014

Casa dos Conselhos recebe inscrições para Seminário de Políticas Públicas

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Casa dos Conselhos Municipais, realizará no dia 30 de outubro, das 9 às 18 horas, na Casa da Cultura, o “Seminário Intersetorial de Políticas Públicas”. A meta é conscientizar gestores públicos, entidades e sociedade organizada sobre a importância do desenvolvimento das políticas integradas, focando temas transversais. As inscrições para participar do evento, podem ser feitas na Casa dos Conselhos, até 17 de outubro.

Nas políticas públicas a intersetorialidade aparece como possibilidade de superação de práticas fragmentárias ou sobrepostas na relação com os usuários de serviços estatais, ou mesmo de serviços ofertados por organizações privadas sob iniciativa da sociedade civil ou de fundações empresariais. Para isso, é importante que as diversas políticas, que compõem o quadro das demandas sociais, sejam feitas de forma conjunta para alcançar resultados cada vez melhor.

Entre os temas, serão discutidos a importância dos conselhos municipais, orçamento público e seus desafios, os desafios enfrentados pelos conselhos de direitos, entre outros.

Os interessados devem fazer inscrição na Casa dos Conselhos Municipais, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117 – Centro, ou pelo email: conselhosmunicipais.bertioga@hotmail.com e ainda pelo telefone: (13) 3317-5813.