Castramóvel está com agendamento aberto para pets do Indaiá

24 de maio de 2023

Castramóvel está com agendamento aberto para pets do Indaiá

 

Estacionado no prédio da antiga Prodesan, localizado na Rua David Pimenta, número 425, o Castramóvel, trailer que realiza cirurgias gratuitas de castração em cães e gatos, está com agendamento aberto para os pets do Indaiá.

As cirurgias acontecem apenas através de agendamentos, que podem ser realizados pelo WhatsApp e telefone do Centro de Controle de Zoonoses: (13) 3316-4079, das 9 às 17 horas. Já os atendimentos no veículo acontecem de terça a quinta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8 às 17 horas.

No ato do agendamento, os tutores serão orientados quanto ao procedimento, bem como sobre a medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica.

No dia da cirurgia, o acompanhante do animal precisa levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço do bairro. O animal deve estar em jejum para realizar a operação.

Os pets devem ser transportados em segurança. Os cães em coleira e guia; e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve, já que, após o procedimento, os animais não podem andar.