Castramóvel inicia atendimento em Boraceia nesta quarta (01)

1 de fevereiro de 2023

Castramóvel inicia atendimento em Boraceia nesta quarta (01)

A partir desta quarta-feira (01), o Castramóvel inicia as cirurgias de castração de cães e gatos em Boraceia. Os atendimentos ocorrem de terça a quinta-feira, durante os meses de fevereiro e março.

O agendamento pode ser realizado via Whatsapp com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pelo número (13) 3316-4079, das 9 às 17 horas. Os tutores serão orientados quanto ao procedimento, bem como sobre a medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica.

O veículo utilizado ficará estacionado no Espaço Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

A castração reduz os índices de abandono e contribui para a saúde e a qualidade de vida dos animais.

Recomendações

No dia da cirurgia, o acompanhante do animal precisa levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço do bairro. O animal deve estar em jejum para realizar a operação.

Os pets devem ser transportados em segurança. Os cães em coleira e guia; e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve, já que, após o procedimento, os animais não podem andar.

Centro de Controle de Zoonoses

Os serviços gratuitos de castração para cães e gatos, podem ser realizados também no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), após consulta com veterinário. Os atendimentos clínicos acontecem às segundas, quartas e sextas das 8 às 13 horas, por ordem de chegada.

Serviço

Espaço ADRA – Avenida Deputado Emílio Justo, 300.