Castramóvel retoma as atividades para os animais do Jardim Vicente de Carvalho

17 de fevereiro de 2022

Castramóvel retoma as atividades para os animais do Jardim Vicente de Carvalho

O castramóvel, trailer equipado para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos, retomou os atendimentos nesta terça-feira (15). Neste mês os atendimentos são destinados aos pets do Jardim Vicente de Carvalho.

O agendamento já está disponível e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas pelo WhatsApp: (13) 3316 – 4079.  O castramóvel está estacionado no Centro de Controle de Zoonoses e os próximos atendimentos serão realizados na terça (22), quarta (23) e quinta-feira (24), das 8 às 17 horas.

Orientações quanto ao procedimento, bem como sobre a medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica serão passadas durante o agendamento.

No dia da cirurgia, o acompanhante do animal precisa levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço do bairro. O uso de máscara é obrigatório.

A Diretoria de Vigilância à Saúde alerta que os donos transportem seus bichinhos de estimação em segurança. Os cães em coleira e guia, e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve, já que após o procedimento, os animais não podem andar.

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES

Os serviços gratuitos de castração para cães e gatos, podem ser realizados também no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), após consulta com veterinário. Os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas, com a liberação de 20 senhas por dia.

SERVIÇO

O CCZ fica na Rua Manoel Gajo, 2644, Centro.