CEA Bertioga abre inscrições para curso virtual de férias

7 de julho de 2021

CEA Bertioga abre inscrições para curso virtual de férias

Estão abertas as inscrições para o curso virtual de férias ‘Um mergulho no oceano’ destinado para crianças de 8 a 13 anos. São 120 vagas distribuídas para quatro turmas. O curso será realizado via Google Meet, pela Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) de Bertioga, do dia 13 a 16 de julho, às 10 ou às 14 horas. O tema foi escolhido em comemoração à década do oceano.

Para realizar a inscrição, os pais devem acessar o link encurta.in/cursodefériasBertioga e preencher um formulário com e-mail, telefone do responsável, nome e idade do participante, além de escolher a turma de acordo com a idade da criança e o horário de preferência.

“O que vemos", “o que ouvimos” e “o que sentimos” serão os assuntos abordados nas aulas. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o objetivo é envolver a criançada em uma experiência com várias sensações, simulando a prática do mergulho no mar.

Década do oceano

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu que entre 2021 e 2030 acontece a década do oceano. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos oceanos e mobilizar a todos em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares.