Cemitério Municipal recebe melhorias para o Dia de Finados

31 de outubro de 2021

Cemitério Municipal recebe melhorias para o Dia de Finados

Para receber os visitantes com mais conforto e comodidade no Dia de Finados, celebrado na próxima terça (2), o Cemitério Municipal está recebendo diversas melhorias. Na data, haverá programação religiosa, com culto evangélico no local.

Todas as instalações do Cemitério estão recebendo nova pintura, incluindo a Capela Ecumênica. Também estão sendo intensificados serviços de limpeza, corte de grama, poda de árvores, raspagem de guia e sarjeta, que já são feitos periodicamente.

Além disso, as equipes de Serviços Urbanos estão realizando a recuperação das numerações dos túmulos e ossuários, a fim de facilitar a localização.

Nos últimos dias, equipes da Diretoria de Trânsito e Transportes também estão trabalhando na revitalização da sinalização horizontal e vertical da Praça João Roberto de Araújo, conhecida como Praça do Cemitério.

No local foi feita a pintura das vagas de estacionamento para motos, idosos e deficientes, além da manutenção das faixas de segurança.

No dia 2 de novembro, o Cemitério estará aberto, das 7 às 18 horas, para quem desejar homenagear os entes queridos. Será disponibilizado álcool gel na entrada, assim como em outros pontos estratégicos. O Uso de máscara é obrigatório. As celebrações religiosas acontecem a partir das 14 horas.

RECADASTRAMENTO E MANUTENÇÃO DE JAZIGOS

Para garantir a conservação dos jazigos, a Prefeitura solicita aos concessionários dos túmulos e ossuários individuais que realizem o recadastramento, regularização e manutenção das campas.

O atendimento ao público é realizado diretamente na administração do Cemitério, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. Para o recadastramento é necessária apresentação de comprovante de pagamento de débitos, RG, CPF e comprovante de endereço do responsável. Qualquer membro da família que comprove a relação parental poderá atualizar o recadastramento e realizar cuidados estruturais dos túmulos.

A falta de limpeza, conservação e de pagamento de taxas podem acarretar em multa e, consequentemente, na perda da concessão de uso de espaço no Cemitério Municipal, levando a exumação das sepulturas vencidas ou em mau estado de conservação, conforme a Lei nº 716/2006, regulamentada pelo decreto nº 1160/2006.

Cemitério Municipal -  Rua da Saudade, s/nº

Telefone: (13) 3317- 4287 ou (13) 99754-9740