Cemitério tem programação especial no dia 02

29 de outubro de 2015

Cemitério tem programação especial no dia 02

Bertioga celebrará o Dia de Finados, no próximo dia 02, com programação especial, a exemplo de anos anteriores, que será desenvolvida no Cemitério Municipal. Pelo sétimo ano consecutivo, professores do projeto Musicando farão apresentações, das 8 às 17 horas, enquanto as pessoas estiverem visitando o túmulo de seus entes queridos.

Além da parte cultural, às 9 horas será celebrada missa no corredor, próximo ao Ossário. No local, haverá uma tenda para as pessoas receberem oração e conforto espiritual.

Haverá também um ponto fixo localizado ao lado do cruzeiro onde, após cada apresentação, os músicos do ‘Musicando’ estarão tocando em pontos distintos do cemitério. No decorrer do dia, todos poderão apreciar canções ao som de violinos, violões, teclado, flauta, percussão, bateria, baixo e canto, que tornarão o ambiente mais agradável.

A proposta de levar música para o cemitério é do prefeito de Bertioga, desde o início de sua primeira gestão, por entender que a música é um bálsamo que tranquiliza as pessoas que visitam o ambiente nesse dia. “O cemitério é um local onde as pessoas se emocionam com saudades dos seus familiares e amigos. Quando são recepcionadas com música, sentem-se acolhidas, afastam aquela ideia de que o cemitério é um local triste, amenizam a dor e com certeza vão embora mais felizes”, ressalta o prefeito.