Censo Demográfico 2022 inicia em Bertioga

4 de agosto de 2022

Censo Demográfico 2022 inicia em Bertioga

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou, na última segunda-feira (1), a fase de pesquisa domiciliar para o Censo Demográfico 2022 em Bertioga. O Município conta com 65 recenseadores e oito supervisores. As entrevistas seguem até 31 de outubro.

 

As visitas acontecerão em todos os domicílios da Cidade, de segunda a segunda em horário comercial. Caso seja necessário, os recenseadores poderão realizar a entrevista após as 18 horas. 

 

Para a segurança dos moradores, os profissionais estarão uniformizados com colete azul marinho padrão e, na vestimenta, há um QR Code que pode ser utilizado para confirmar a identidade.

 

Já nos condomínios, os responsáveis pelo local podem solicitar ao recenseador ou supervisor, um cartaz com a foto e informações sobre o entrevistador, para ser colocado em um ambiente visível a todos os moradores. 

 

REUNIÃO

Nesta quinta-feira (4), técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram com as equipes das Secretarias de Obras e Habitação e Planejamento Urbano, no Paço Municipal, para pontuar estratégias de atuação dos recenseadores na Cidade. 

 

PANORAMA

O Censo Demográfico é um panorama confiável da contagem da população, caraterísticas dos domicílios, identificação étnico racial, núcleo familiar, educação, entre outras. A partir dos dados coletados são estudadas novas políticas públicas e sociais. 

 

O último levantamento do IBGE foi realizado em 2010. Em Bertioga, foram contabilizados 47.645 mil habitantes, com estimativa para 2021 de 66.154 mil moradores.