Centro Cultural é inaugurado no Bairro Chácaras

21 de agosto de 2018

Centro Cultural é inaugurado no Bairro Chácaras

O novo Centro Cultural Chácaras começou a funcionar esta semana. O espaço, localizado na Rua Lincoln Bolivar Neves, nº 235, oferece diversas atividades e atende mais de 500 crianças, jovens e adultos

O local teve cerimônia de inauguração na noite desta segunda, dia 20, com presença de autoridades e população do bairro. O clima foi de alegria entre pais e alunos. A unidade tem cursos de ballet clássico, teatro, instrumentos de cordas, percussão, artesanato com feltro e confecção de brinquedos com material reciclável.

A inauguração do Centro Cultural é mais uma ação da Administração Municipal para promover o acesso à cultura a todos, levando cursos de qualidade e mais oportunidades para a população dos bairros afastados da região central da Cidade.

“É um local feito com muita qualidade e carinho, com excelente acabamento. Tenho certeza que será um marco para a comunidade. Dentro do nosso planejamento está a abertura de outro Centro, em Boraceia, ainda esse ano”, afirma o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

Ruth Abade da Silva, mãe da pequena Gabriela Abade de Oliveira, achou uma ótima iniciativa para incentivar as crianças do bairro. “Ela sempre teve o sonho de fazer balé. Mas eu, particularmente, nunca tive condições de colocar em uma escola particular. Agora, graças ao Centro Cultural, ela vai poder realizar esse sonho”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga destacou que o equipamento é um bem comum para o bairro. “Peço a vocês que cuidem, tragam os filhos e aproveitem essa oportunidade".

Já o prefeito de Bertioga destacou o expressivo número de vagas oferecidas. “Todo mundo sabe que no Brasil estamos vivendo um momento econômico difícil. Cursos como esses, que estamos oferecendo de forma gratuita, tem um valor alto. São mais de 500 vagas. Isso não tem preço. É um momento de muita felicidade”.

Durante o evento, houve também atividades recreativas para as crianças, apresentação musical e serviços de saúde, como aferição de pressão e realização de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).