Centro de Saúde da Mulher de Bertioga recebe programação voltada para o “Outubro Rosa” neste sábado (15)

14 de outubro de 2022

Centro de Saúde da Mulher de Bertioga recebe programação voltada para o “Outubro Rosa” neste sábado (15)

O “Saúde na Comunidade” será diferente neste sábado (15). O projeto desembarca no Centro Especializado em Saúde da Mulher com o “Especial Mulher”. A ação itinerante acontece das 9 às 13 horas.

Destinada à saúde feminina, a edição do projeto desta semana tem como objetivo disponibilizar serviços gratuitos, além de atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero para as mulheres.

No local, estarão disponíveis testes rápidos para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Covid-19, vacinação contra a Covid-19, gripe, e multivacinação; coleta de papanicolau, ultrassonografia, atendimento ginecológico, odontológico e nutricional; e auriculoterapia.

Durante a iniciativa, para aquelas que amam pets, acontecerá a Feira de Adoção com belos cães e gatos que estão aguardando por um novo lar.

Os animais estarão vacinados, castrados e vermifugados. O novo tutor deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção.

AGENDAMENTO

Exames de Papanicolau serão feitos em pacientes já agendadas e também por livre demanda. Além disso, os ultrassons devem ser avaliados e solicitados na unidade de saúde mais próxima da residência da paciente, das 9 às 17 horas.

SERVIÇO

Centro Especializado em Saúde da Mulher – Avenida Engenheiro Arquiteto Eduardo Correa da Costa Júnior, 460, Vista Linda.