Centro Especializado em Saúde da Mulher é inaugurado na quarta-feira (23)

23 de dezembro de 2020

Centro Especializado em Saúde da Mulher é inaugurado na quarta-feira (23)

Moradoras do Município são beneficiadas com nova unidade, que oferecerá consultas e exames de ginecologia e obstetrícia, entre outros

Encerramos o ano com mais uma ótima notícia para as moradoras de Bertioga. A cerimônia de inauguração do Centro Especializado em Saúde da Mulher aconteceu nesta quarta-feira (23). O local oferecerá consultas de ginecologia e obstetrícia. A unidade de saúde está localizada no bairro Vista Linda, na Rua Eduardo Correia da Costa Júnior, 460, entre a Rodovia Rio-Santos e a Avenida Anchieta. Os atendimentos iniciam na segunda-feira (28).

"Encerramos esse primeiro mandato com o sentimento de dever cumprido. Esse é mais um compromisso com a população que estamos felizes em entregar. Será um presente para as mulheres bertioguenses, que contarão com atendimento eficiente e humanizado, em um espaço totalmente dedicado a elas", afirma o Prefeito.

As munícipes contam com consultas de ginecologia e pré-natal, mastologista, exames de ultrassom, coletas de papanicolau, consultas de pediatria neonatal, salas de treinamento para planejamento familiar e programas de pré-natal.

De acordo com o secretário de Saúde, inicialmente os atendimentos serão focados nos pré-natais de alto risco, que atualmente são feitos no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, além dos exames de ultrassonografia femininos e coletas de papanicolau. “A partir de janeiro serão realizados exames de mastologia e de colposcopia”, diz.

Todos os exames de ultrassom femininos que são realizados no Hospital Municipal, passarão a ser feitos no Centro Especializado em Saúde da Mulher, a partir de 04 de janeiro, inclusive os que já estão agendados. A secretaria de Saúde está entrando em contato para comunicar todas as pacientes com agendamento. Qualquer dúvida, as munícipes podem telefonar para os números: 3500-8867 e 3500-8868.