Centro já conta com 15 ruas pavimentadas

30 de junho de 2016

Centro já conta com 15 ruas pavimentadas

Uma importante região no Centro de Bertioga já teve os serviços de pavimentação concluídos. O quadrilátero formado por 15 ruas, nas proximidades da Prefeitura e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi contemplado com a colocação de asfalto. Ainda estão sendo concluídas calçadas e a próxima etapa será a execução da sinalização de trânsito (pintura de faixa de pedestre no solo).

O projeto de pavimentação do Centro, Albatroz e Maitinga vai contemplar 50 ruas. No Centro, 15 delas já estão asfaltadas e no Maitinga já são quatro, totalizando 19 ruas. Esta semana, a Rua da Saudade, no Centro recebeu a camada asfáltica, fechando a semana com 20 ruas asfaltadas.

Outras cinco ruas, também no Centro, já contam com a drenagem e a base para receber o asfalto. A obra avança, dentro do cronograma previsto, chegando a quase 40% dos serviços concluídos, mudando a paisagem de Bertioga e garantindo a valorização imobiliária.

No Maitinga, além das quatro ruas pavimentadas, Rua José Toledo Civitanova, receberá um canal de macrodrenagem de 350 metros de extensão. A obra, já iniciada, vai evitar alagamentos na região em períodos chuvosos, uma antiga reivindicação da comunidade. A via também receberá pavimentação após a conclusão do canal.

Rua Manoel Gajo

A execução da galeria de drenagem da Rua Manoel Gajo, uma obra de grande porte, chega à etapa final, com a conclusão do último trecho. O prazo é de cerca de 30 dias. Na via está sendo executada uma galeria de macrodrenagem com 377 metros de comprimento, que irá captar água pluvial da bacia hidrográfica de toda a região no entorno. Ela fica no trecho entre a SP-55 (Rodovia Rio-Santos) e a Rua Ayrton Senna, entretanto, toda a via, até a Avenida Thomé de Souza (1.660 metros), será contemplada.

Investimentos

A obra total de pavimentação das 50 ruas conta com investimentos de R$ 30,8 milhões, provenientes de recursos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.