Centro recebe ‘Arrastão da Dengue’

24 de julho de 2020

Centro recebe ‘Arrastão da Dengue’

A Prefeitura realizou na quarta-feira (22) o ‘Arrastão da Dengue’, no Centro. A ação do Programa Municipal de Controle das Arboviroses tem como objetivo eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus, além de orientar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Apesar da pandemia do coronavírus, o Município não paralisou as atividades de controle da dengue. Neste ano foram confirmados 36 casos, apresentando um número menor que o mesmo período de 2019, com 45 casos.

A Secretaria de Saúde orienta as pessoas que apresentarem sintomas procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência. Os testes para a detecção da doença estão sendo realizados normalmente. Para denunciar focos de dengue basta ligar no 3317-6273.