Cerca de 150 profissionais da educação participam de curso de aprimoramento

17 de maio de 2019

Cerca de 150 profissionais da educação participam de curso de aprimoramento

Os profissionais da Rede Municipal de Bertioga recebem constantemente cursos de formação para aprimorar a educação da Cidade. Nesta semana foi a vez dos agentes de apoio educacional, os “cuidadores”, receberem a qualificação. Ao todo, 150 agentes participaram das aulas.

A formação acontece uma vez por bimestre e tem como objetivo aproximar os cuidadores das vivências e prática da Educação Inclusiva, para que as Escolas Municipais atendam às necessidades individuais de cada aluno.

De acordo com a diretora de Gestão Pedagógica, Maria Cristina Squillante, atender os estudantes com qualidade é fundamental para o desenvolvimento da Educação na Cidade. “Os cursos de formação são importantes ferramentas que permitem o aprendizado e a interação dos profissionais da área”, ressaltou.