Certificação Município Verde Azul acontece nesta quarta-feira (13)

12 de dezembro de 2017

Certificação Município Verde Azul acontece nesta quarta-feira (13)

Pela nova vez consecutiva, Bertioga concorre ao prêmio Certificação Município Verde Azul. A divulgação do ranking ambiental das cidades paulistas será nesta quarta-feira (13), a partir das 14 horas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Antes, às 13 horas, será feito o credenciamento dos municípios participantes.

Na oitava edição do evento, Bertioga obteve a pontuação de 84,5, se posicionando no 50º lugar no ranking 2016. De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em 10 diretivas, que regem o Programa Município Verde Azul.

Serão avaliadas ações nas áreas de esgoto tratado, resíduos sólidos, recuperação de mata ciliar, arborização urbana, cidades sustentáveis, uso da água, qualidade do ar, estrutura ambiental, Uso do Solo e Conselho de Meio Ambiente.

Ao final de cada ciclo anual é avaliada a eficácia dos municípios na condução das ações propostas na agenda. O ranking leva em conta ações e projetos criados pelos municípios para o setor. O material é avaliado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.