Chefe de Planejamento Financeiro de Bertioga participa de evento nacional sobre finanças públicas

2 de fevereiro de 2026

Chefe de Planejamento Financeiro de Bertioga participa de evento nacional sobre finanças públicas

O Chefe de Planejamento Financeiro da Prefeitura de Bertioga, Victor Mendes Neto, será um dos destaques da próxima edição do Café da Manhã Virtual & Conteúdo, promovido pela ASSEFIN (Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado), que acontece no dia 10 de fevereiro, a partir das 10 horas, em formato online, com transmissão pelo Zoom e YouTube.

Servidor público desde 2015, Victor atua na Secretaria da Fazenda desde 2018, com foco em Planejamento e Orçamento Público, e está à frente do Setor de Planejamento Financeiro do município desde 2022. Especialista em Gestão Pública pela ENAP, foi aluno do Insper e atualmente aluno bolsista da FGV na especialização em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões, ele também é coordenador e representante de Bertioga no Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

No evento, Victor Mendes Neto terá papel estratégico ao atuar como moderador da palestra do auditor da Secretaria do Tesouro Nacional, Paulo Henrique Feijó, além de contribuir com considerações técnicas sobre a aplicação da Desvinculação de Receitas no âmbito municipal, especialmente no que se refere aos royalties de petróleo e gás, tema sensível e de grande impacto fiscal para municípios do litoral paulista, como Bertioga.

Reconhecido por seu trabalho técnico na área de Finanças Públicas, Victor desenvolve estudos voltados à análise de receitas municipais, estratégias de alocação de recursos e equilíbrio fiscal, sendo também o responsável pela implementação e execução das Emendas Impositivas no município.

A participação do chefe de Planejamento Financeiro da Prefeitura de Bertioga reforça o protagonismo do município no debate nacional sobre gestão fiscal responsável, modernização da administração pública e sustentabilidade das contas públicas, contribuindo com a troca de experiências e o fortalecimento das boas práticas na gestão dos recursos públicos.