Chefs Ivan Achcar, Carol Fiorentino, Jackie Watanabe e Carole Crema comandam as bancadas do Festival Água na Boca neste fim de semana

31 de agosto de 2022

Quem quiser aprender uma receita nova, não pode ficar de fora do Festival Água na Boca. Na sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), estrelas da gastronomia darão aulas-show durante o evento, com o tema “Cozinha fácil para compartilhar à beira mar”. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição para assistir as demonstrações.

O Água na Boca acontece no Parque dos Tupiniquins, próximo à Praia da Enseada. Na sexta-feira, vai das 17 às 23 horas; no sábado, das 11 às 23 horas; e no domingo, das 11 às 16 horas.

Na sexta-feira, às 18h30, Ivan Achcar estará em Bertioga para ensinar a fazer um espaguete com mexilhões in Bianco. No sábado, às 11h30, o chef retornará ao Festival para dar uma aula de gestão em gastronomia para proprietários de bares e restaurantes.

Ainda no sábado, às 16 horas, Carol Fiorentino marcará presença no evento e fará uma moqueca de peixe com banana, farofa de banana e cocada. Além de confeiteira, a chef é influenciadora digital e apresentadora. Ela comandou três temporadas do reality “Bake Off Brasil”, do SBT.

Já às 18h30, a finalista da segunda temporada do “Mestre do Sabor”, Jackie Watanabe, desembarca na cidade para apresentar um Tiradito Es Mercat versão caiçara.

No domingo (4), às 14 horas, será a vez de Carole Crema adoçar o Festival. A chef pâtissière ensinará um bolo de coco gelado. Uma referência em confeitaria, Carole trouxe os cupcakes para o Brasil e foi responsável por inventar uma paixão dos brasileiros, o brigadeiro de colher. A chef também é jurada no programa “Que Seja Doce”, do GNT, e recebeu três vezes o prêmio de Chef Pâtissier pela revista Prazeres da Mesa.

SEXTA-FEIRA (02/09)

18h30 – Aula-show com Ivan Achcar

SÁBADO (03/09)

11h30 – Aula de gestão em gastronomia com Ivan Achcar

16h – Aula-show com Carol Fiorentino
18h30 – Aula-show com Jackie Watanabe

DOMINGO (04/09)

14h – Aula-show com Carole Crema

FESTIVAL ÁGUA NA BOCA

Restaurantes, estabelecimentos e entidades apresentam o melhor da gastronomia no evento, proporcionando uma rica experiência aos visitantes. No cardápio, pratos da culinária italiana, japonesa, carnes e doces, além de opções veganas. Todos com preços acessíveis.

A culinária japonesa fica por conta do Ikigai, restaurante local. Os visitantes viajam para a Itália com os deliciosos pratos do Maremonti. O Grupo Bah tem três ilhas gastronômicas: pizzaria Napoli Centrale, C6 Burger e Verissimo Bar. Além disso, as sobremesas ficam a cargo da Nicola’s Doces e Sorveteria Aquarela.

O Lions Clube Bertioga traz de volta a tradicional tainha na brasa, prato principal da festa que foi sucesso no mês de julho. Já a Colônia dos Pescadores Z-23 vai servir o famoso camarão na moranga. A APAE também está presente com um delicioso sanduíche de pernil e fritas.

Além de experimentar o menu variado das ilhas gastronômicas, o público pode curtir diversas apresentações musicais e culturais.

SERVIÇO

Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João, próximo à Praia da Enseada – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro.