Cidadania Itinerante chega a Bertioga na próxima terça (9)

4 de agosto de 2022

Cidadania Itinerante chega a Bertioga na próxima terça (9)

O projeto “Cidadania Itinerante”, da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) em parceria com a Prefeitura de Bertioga, oferecerá serviços gratuitos para a população da Cidade, a partir de terça-feira (9). A primeira parada da van será na Vila do Bem Chácaras, das 10 às 16 horas.

Serão realizadas emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF, agendamento de emissão de 2ª via do RG e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

A iniciativa permanece na Vila do Bem Chácaras até quarta-feira (10), depois segue para a Vila do Bem Boraceia, na quinta-feira (11); Vila do Bem Indaiá, na sexta-feira (12); e Vila do Bem Centro, no sábado (13).

A ação itinerante é uma forma de otimizar o atendimento à população, expandindo programas e serviços relacionados a cidadania para os moradores da Cidade. A ideia é alcançar, principalmente, aqueles que não estão incluídos digitalmente.

“O Cidadania Itinerante é uma boa oportunidade para os moradores da Cidade, pois vem para facilitar o acesso a serviços estaduais importantes. É um projeto atencioso com toda a população, não apenas de Bertioga, mas de todo o litoral paulista”, destaca o prefeito, Caio Matheus.

O projeto estima atender cerca de 60 mil cidadãos em todo o Estado de São Paulo, durante os 12 meses da iniciativa.

Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, 80, Chácaras;

Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 77, Boraceia;

Vila do Bem Indaiá – Rua Dr. José da Costa e Silva Sobrinho, 1105, Indaiá;

Vila do Bem Centro – Avenida Anchieta, 392, Centro.