Cidade Junina é opção para toda família

30 de junho de 2014

Cidade Junina é opção para toda família

25/06/2014

A ‘Cidade Junina – Arraiá São João Batista’, que iniciou em Bertioga na quinta-feira (19) e que termina neste fim de semana reúne diversão, música, comidas e bebidas típicas desta época do ano, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, no Centro. A ‘Cidade Junina’ acontece sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29).

A tenda, com capacidade para quatro mil pessoas, montada no local, torna o evento ainda mais aconchegante para esses dias frios de inverno e toda a família pode participar. É o caso da professora Ana Cristina Navarro, de Ferraz de Vasconcelos, que veio com a filha para curtir a festa. “É muito bom, com a tenda não tem frio e nem chuva. E as comidas são deliciosas”.

A realização é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Vinte e seis barracas de comidas e bebidas típicas, além de brincadeiras são exploradas por entidades beneficentes e comerciantes.

A Comissão de Mães com Crianças Excepcionais de Bertioga (Comeb) está explorando uma das barracas. A renda obtida com o evento será revertida para aquisição de alguns equipamentos para a Equoterapia. “Precisamos comprar proteção de cela para os cavalos e outras coisas que podem auxiliar no tratamento dos nossos filhos”, explicou Fabiana Gonçalves, membro do Comeb.

Outro projeto social que está explorando uma barraca na Cidade Junina é o ‘Harmonia’. Ilza Gomes Furquim, voluntária, explicou que o objetivo é arrecadar fundos para o projeto. “Nosso trabalho é voluntário, mas temos que pagar o músico que toca durante nossas aulas de dança de salão. E a nossa expectativa é muito boa com esse evento”. O Projeto Harmonia oferece aulas de dança gratuitas todos os domingos, das 19 às 22 horas, no Quiosque 2, na orla da Praia da Enseada.

As apresentações musicais da Cidade Junina terão início às 22 horas, na sexta-feira (27) e sábado (28). Já no domingo (29), o show começa às 21 horas. A ‘Cidade Junina’ tem a proposta de integrar a população, oferecendo, gratuitamente, entretenimento cultural, comidas típicas da época e muita diversão para toda a família.

Programação 

 Data Bandas

 Sexta-feira (27) Trio Dona Zefa

 Sábado (28) Cataia

Domingo (29) Krill Borges