Cidade recebe 2ª edição do ‘Bertioga Bike Run’ neste sábado (03)

17 de agosto de 2020

Cidade recebe 2ª edição do ‘Bertioga Bike Run’ neste sábado (03)

Neste sábado (03), a Cidade recebe a 2ª edição do ‘Bertioga Bike Run’ - prova realizada pela equipe Brucutus de Canoagem, com o da Prefeitura de Bertioga do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A competição vai envolver corrida e ciclismo.

As equipes serão formadas por duplas mistas, que vão se revezar para percorrer 10 km, alternado a cada 5 km, entre corrida e bicicleta. Atendendo pedidos serão aceitas inscrições de duplas masculinas e femininas,. além das mistas. A largada será às 16 horas, em frente ao Forte São João, na Praia da Enseada – Centro.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento, porém as 25 primeiras duplas a se inscreverem receberão, de brinde, um par de squeeze.  O valor da inscrição é de R$ 90,00 por equipe, com desconto de 40% para aqueles que já possuem a camiseta da primeira edição.

Para se inscrever, o participante deve enviar os dados da dupla e cópia do comprovante de pagamento para o e-mail: escoladecanoagembrucutus@outlook.com. O depósito deve ser feito na Agência 2728 – Conta 70000230-3 (Caixa).

Prova

A prova começa com as mulheres correndo e os homens pedalando, até a primeira área de transição, onde acontece a troca da modalidade. As duplas estarão sinalizando a prova com bandeiras, ou seja, para as mulheres a cor será rosa e para os homens a bandeira azul.

Os competidores poderão utilizar qualquer tipo de bicicleta e se alguém for flagrado em alguma irregularidade como, por exemplo, não estar utilizando a camiseta da competição será desclassificado. Durante o percurso, haverá distribuição de garrafas de água, que deverão ser transportadas na bicicleta.

Serão premiados, com troféus, os cinco primeiros na classificação geral e os três primeiros colocados, por categoria.  Os participantes poderão retirar o kit de participação no dia do evento, a partir das 14 horas.