Cidade recebe IV Copa Brasil  Evinrude de Pesca neste sábado (16)

14 de agosto de 2014

Cidade recebe IV Copa Brasil Evinrude de Pesca neste sábado (16)

Uma das mais técnicas competições de pesca do Brasil – a IV Copa Brasil Evinrude de Pesca, será realizada em Bertioga, neste sábado (16), sob a organização da Loba do Mar Eventos, com o apoio da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

A competição começa às 8 horas, na Praia da Enseada, em frente ao Forte São João (Centro), com encerramento marcado para as 16 horas, com a pesagem dos peixes. A entrega dos troféus será às 20 horas, na tenda montada na Praça de Eventos, juntamente com a Festa do Camarão na Moranga, organizada pela Colônia de Pescadores Z-23, de Bertioga.

Bertioga foi escolhida para sediar a prova durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Pesca, Aquicultura, Piscicultura e Agrícola, em abril, com o prefeito Mauro Orlandini, o secretário de Turismo José Luiz Zuppani e a organizadora da competição – a Loba do Mar Evento, por possuir qualidade no quesito náutico e pesca. Também participou do encontro a secretária de Meio Ambiente, Marisa Roitman.

Na oportunidade, o prefeito considerou a iniciativa importante para o desenvolvimento do Município. “Estamos vivendo um momento muito importante na Cidade. Sempre sonhei que um dia o turismo pudesse caminhar do jeito que está. Bertioga tem uma vocação grande para a área náutica. Fico contente com essas ações que envolvem também os comerciantes”, ressaltava Orlandini.

Considerado o mais técnico torneio de pesca do Brasil, a Copa vai contar com cerca de 40 embarcações. De acordo com a diretora da Loba Mar, Giselle Furtado, serão inscritas duplas que ganharão kits contendo boné, camiseta e mochila.

“O tratamento que a empresa dá é totalmente diferente. Procuramos envolver toda a comunidade no torneio. Temos a preocupação de envolver não só o pescador, que entra às 6 horas da manhã na água para pescar, mas também toda a família” comentou Giselle, na ocasião do encontro, lembrando que a ideia de trazer o evento para o Município partiu dos comerciantes, Thomas Shimidt, João Manhoso e Edson Gimenez, proprietário da Borghese, Restaurante e Pizzaria.

Trata-se da primeira vez que o evento acontece em Bertioga, Município que tem grande tradição na pesca esportiva do robalo. A prova se concentrará no Canal de Bertioga. Os participantes fazem a pesca, as espécies são pesadas e depois devolvidas novamente ao mar.

Nessa edição, o campeonato terá novo regulamento, atendendo reivindicações dos pescadores esportivos brasileiros. Serão três etapas classificatórias independentes. De cada etapa serão classificadas as 20 melhores duplas para a grande final, quando 60 equipes concorrerão a um carro zero Km como prêmio Master. Outra novidade é a inclusão do tucunaré como peixe alvo, além do tradicional robalo.

Mais informações e inscrições pelo site www.lobadomar.com.br.