CINE CRAS exibe filme em alusão ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

17 de maio de 2023

CINE CRAS exibe filme em alusão ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

 

Nesta quinta-feira, 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio da ação “Conhecer para combater”, haverá exibição no CINE CRAS do filme “Um Crime Entre Nós”, a fim de dar visibilidade à violência sexual infanto-juvenil.

A exibição do longa ocorrerá a partir das 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vicente de Carvalho, no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), os quais materializam as ações de proteção social básica da Política de Assistência Social e de prevenção à ocorrência de situações de risco social.

“O objetivo é difundir o tema e, assim, conscientizar a sociedade sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, prática, infelizmente, recorrente em todo o Brasil ”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Analice Pimentel

MAIO LARANJA - UMA CAMPANHA NACIONAL

A data foi instituída em 2000 em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, que, aos oito anos de idade, no dia 18 de maio de 1973, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES).

Daí surgiu a Campanha Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que assegurar que toda criança e adolescente fique a salvo de qualquer forma de violência é um compromisso coletivo.

DENÚNCIA

Conselho Tutelar - R. Rafael Costabile, 823 - Centervalle, Bertioga - SP, 11250-258.

Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

Serviço

CRAS Vicente de Carvalho - Rua Eng. José Sanches Ferrari 789 Vicente de Carvalho