Circo Manacá é a atração do Circuito Cultural Paulista neste sábado (07)

3 de junho de 2014

Circo Manacá é a atração do Circuito Cultural Paulista neste sábado (07)

DIC

Mais uma atração do programa Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Prefeitura do Município, chega à Bertioga, neste sábado (07). A Cidade recebe o Circo Manacá, que traz o espetáculo ‘Cores do Tempo’, que une dança, teatro de bonecos e circo, com uma mistura que é uma novidade no ambiente circense brasileiro. A apresentação será no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, a partir das 16 horas.

Concebido por Beto Andreatta e dirigido por Lara Pinheiro, o espetáculo mostra a singela história de um casal de velhinhos, que relembra momentos marcantes de suas vidas. Ainda apaixonados, o simpático casal rememora o desenrolar da paixão na juventude, a alegria do casamento, os filhos e as aventuras da vida conjugal.

As passagens da vida deles ganham diferentes ‘cores’ à medida que a história se desenvolve. “Toda a construção das cenas foi contaminada pela doçura dos bonecos e pelo argumento positivo e humano”, conta Lara, que atuou como diretora do Balé da Cidade de São Paulo.

O grupo é formado pelos bailarinos David Caldas, Marcela de Pinho e Kleber Candido, todos com vivência em companhias importantes; e três circenses, Nildo Siqueira, que trabalhou por oito anos no Circo du Soleil, Paulo Maeda, que fez a Escola Nacional do Rio, e Nathalia Furlan, egressa da Unicamp (Universidade de Campinas).

Bertioga foi incluída na sexta edição do roteiro do programa Circuito Cultural Paulista , em agosto do ano passado, quando a Cidade recebeu o show ‘Alquimia Musical’, do Grupo Kabelo (agosto). A partir de então, o Município já contou com alguns espetáculos como: ‘Fandango a Céu Aberto’ (setembro), da Cia Oito Nova Dança; e com a peça teatral ‘Os Adultos estão na Sala’ (outubro). Neste ano, o programa foi retomado com o espetáculo infantil ‘A Polegarzinha’ (março), da Cia Quase de Cinema; Clake – Circo Amarillo (abril), e Construtório’, da Cia Truks (maio).

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Atualmente, o programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).

Serviço

O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves fica na Rua Henrique Montez, s/nº - Centro (antigo Jardim Lido). A entrada é franca.