Circuito Cultural apresenta espetáculo circense em agosto

29 de julho de 2014

Circuito Cultural apresenta espetáculo circense em agosto

Bertioga recebe, no mês de agosto, mais uma atração circense, dentro da programação do Circuito Cultural Paulista, um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura. ‘De Volta ao Mundo’ é o espetáculo do grupo Irmãos Becker, que chega a Bertioga no próximo dia 22, com apresentação a partir das 15 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves.

A trupe apresenta uma viagem malabarística, que remete à criação do mundo, à evolução do ser humano e ao desenvolvimento de culturas e países. É essa a história que o primeiro espetáculo do grupo Irmãos Becker conta, com recursos tecnológicos multimídia de interatividade, iluminação e sonorização.

'De Volta ao Mundo' desperta a atenção dos espectadores, cria ambientes e sensações de interatividade de duas realidades distintas: o que acontece no palco e o que é projetado nos telões. Malabarismo, equilibrismo e comicidade são características do espetáculo.

Bertioga foi incluída na sexta edição do roteiro do programa Circuito Cultural Paulista, no ano passado, quando a Cidade recebeu o show ‘Alquimia Musical’, do Grupo Kabelo (agosto). A partir de então, o Município já contou com alguns espetáculos mensais como: ‘Fandango a Céu Aberto’ (setembro), da Cia Oito Nova Dança; e com a peça teatral  ‘Os Adultos estão na Sala’ (outubro). Neste ano, o programa foi retomado com o espetáculo infantil ‘A Polegarzinha’ (março), da Cia Quase de Cinema; Clake – Circo Amarillo (abril), Construtório’, da Cia Truks (maio) e Circo Manacá, com espetáculo ‘Cores do Tempo’. Em julho a programação foi suspensa em função das férias do projeto.

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Atualmente, o programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).

Serviço

O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves fica na Rua Henrique Montez, s/nº - Centro (antigo Jardim Lido). A entrada é franca.