Circuito Cultural Paulista traz espetáculo de dança para Bertioga

4 de setembro de 2014

Circuito Cultural Paulista traz espetáculo de dança para Bertioga

O Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado, traz para Bertioga, no próximo dia 13, o espetáculo de dança ‘Mané Gostoso’, do Ballet Stagium. O evento acontece no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, s/nº, no Centro, às 18 horas. A entrada é gratuita.

O espetáculo é genuinamente nacional e de forte identidade nordestina. É resultado da união entre as raízes brasileiras interpretadas pela dança, da companhia paulistana Ballet Stagium, com os pujantes acordes do consagrado repertório do Quinteto Violado, marcado pelo bom humor, pela grandeza poética e, ao mesmo tempo, pela simplicidade. A obra homenageia um dos ícones do Brasil, o artista pernambucano Luiz Gonzaga, ao realizar uma leitura moderna da cultura popular do Nordeste.

O título ‘Mané Gostoso’ é uma alusão ao boneco feito em madeira, um brinquedo infantil facilmente encontrado nas feiras nordestinas, e que tem pernas e braços movimentados por meio de cordões.

“São momentos de intensa atividade musical e de coreografias vigorosas, expressas nos corpos dos bailarinos e no corpo dos músicos, envolvendo a plateia em interpretações diferenciadas do universo regional”, explica a diretora do espetáculo, Marika Gidali.

Circuito Cultural

O Circuito Cultural Paulista visa promover a difusão cultural descentralizada, por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.

A sexta edição do programa, leva até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 105 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, cerca de 840 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).