Circuito Paulista Tiger de Bodyboarding movimenta praia em Bertioga neste domingo (18)

15 de setembro de 2022

Circuito Paulista Tiger de Bodyboarding movimenta praia em Bertioga neste domingo (18)

Bertioga é o endereço certo para os amantes de bodyboarding neste fim de semana. A Praia da Enseada, próximo ao Sesc, será palco da primeira etapa do Circuito Paulista Tiger de Bodyboarding. O evento acontece neste domingo (18), das 7 às 18 horas.

Realizado pela Federação de Bodyboard do Estado de São Paulo (FEBBESP) em conjunto com a Prefeitura, a competição receberá cerca de 200 atletas da região e de todo Estado de São Paulo.

O Circuito será dividido nas categorias feminino e masculino sub-18, open, profissional e master. As disputas serão realizadas por baterias com cerca de quatro atletas.

Entre os bodyboarders destaques está Sérgio Machado, atual top 3 do Brasil e campeão mundial da ISA Games – famoso campeonato de bodyboard -, e as campeãs paulistas Barbara Lima, Renata Costa e Gina Felix. Além disso, Bertioga será representada pelos atletas Jaqueline Gonçalves, campeã paulista profissional em 2007; Rubia Sanches, Igor Lins, Anderson Souza e Matheus Silva.

Também, durante o evento, atletas profissionais realizarão um ‘aulão’ gratuito da modalidade para o público que tiver interesse. Não é necessário inscrição.

A premiação acontecerá no final do evento com entrega de troféus e diversos prêmios.

COMPETIÇÃO
Bertioga não recebe uma etapa paulista da modalidade há mais de 10 anos. O esporte é forte na Cidade, sendo berço do bodyboarding paulista e um dos principais redutos de descoberta de diversos atletas renomados.

SERVIÇO
Praia da Enseada - Avenida Tomé de Souza, 3268 - Rio da Praia, em frente a Pousada La Naila.