CMDCA lança Campanha Destinação Criança nesta sexta-feira (13)

11 de dezembro de 2019

CMDCA lança Campanha Destinação Criança nesta sexta-feira (13)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 9 horas, na Sala de Convenções do Sesc, o lançamento da Campanha Destinação Criança. O programa permite que pessoas físicas e jurídicas doem parte do Imposto de Renda (IR) a pagar para projetos sociais que atendem crianças e adolescentes do Município.

Pessoas físicas podem doar o ano inteiro até 6% do IR e, na Declaração, entre março e abril, podem destinar até 3%. Pessoa jurídica pode doar até 1% o ano todo. As destinações podem ser feitas até 31 de dezembro deste ano.

Atualmente estão credenciadas no CMDCA o Centro Comunitário de Guaratuba, Associação Nossa Senhora de Fátima, Fundação 10 de Agosto, Oscip Boracéia Viva, Instituto CAMPB, Creche Recanto Infantil, Instituto Índigo e Instituto Aliança com a Vida.

As doações devem ser feitas diretamente na conta do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Bertioga, através de depósito na CC.: 006 000094-1/Ag.: 2728/ Caixa Econômica Federal.

Para que o CMDCA possa emitir o recibo para abatimento na Declaração do IR, é necessário, após o depósito, levar o comprovante até a Casa dos Conselhos, localizadas na Rua Luiz Pereira de Campos, 1117, Centro.