Colaboradores do Hospital Bertioga homenageiam Grupo Vivência

25 de julho de 2014

Colaboradores do Hospital Bertioga homenageiam Grupo Vivência

Vestidos de rosa e com mensagem de parabenização, os colaboradores do Hospital Bertioga, administrado pela Fundação do ABC, homenagearam o Grupo Vivência pelo aniversário de quatro anos de atividades. Além de usar a cor que identifica o grupo de voluntário, na segunda-feira, 21, adesivos com os dizeres “Parabéns por fazer a diferença” e a logo do grupo também foram usados pelos profissionais do hospital.


A equipe de humanização ainda montou um mural no qual os colaboradores deixaram mensagens de gratidão ao voluntariado. “Continuem assim”, “Vocês fazem a diferença” e “Obrigada por acolher nossos pacientes”, foram algumas das mensagens deixadas no mural.

O Grupo Vivência completou, nessa data, quatro anos de atuação no Hospital Bertioga, prestando assistência aos pacientes, fornecendo roupas limpas e materiais de higiene. Além disso, o voluntariado atua diretamente com o usuário durante o horário de visita e em atividades comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Páscoa, sempre visando amenizar o sofrimento dos pacientes internados.

Nesse período, mais de 1660 peças de roupas e materiais de higiene foram arrecadas, limpas e entregues a pacientes carentes. Pacientes internados ou no repouso, gestantes, crianças e bebês são acolhidos diariamente pelo grupo que os ajuda com roupas devidamente higienizadas, materiais de higiene pessoal, enxovais para bebês, fraldas infantis e geriátricas,  revistas, além de realizar empréstimos de andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e bengalas.

Feira de Troca

O grupo de voluntários, nesse período, também realizou ações em benefício dos colaboradores como a Feira de Troca. Mais de 200 itens novos como tênis e sapatênis, adulto e infantil; vestidos e conjuntos infantis foram doados ao Grupo Vivência e repassados aos colaboradores. Os itens foram trocados por materiais de higiene e, para isso, foram utilizadas cartelas de pontos onde cada produto tinha o seu valor.