Coleta seletiva retorna nesta segunda-feira (15)

10 de junho de 2020

Coleta seletiva retorna nesta segunda-feira (15)

Suspensa desde março, a coleta seletiva retomará as atividades no Município a partir desta segunda-feira (15). Como medida de proteção contra o coronavírus, os cooperados deverão adotar os devidos cuidados durante as atividades de coleta e separação de resíduos.

O retorno das atividades faz parte das ações do Plano de Retomada Econômica anunciado pelo prefeito Caio Matheus na última terça-feira(09). É importante salientar que os materiais recicláveis coletados, deverão permanecer em quarentena por 72 horas, como medida de segurança para os cooperados.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente em breve serão atualizados os pontos de recebimentos da logística reversa. Mais informações pelo telefone: 3319-8034.

A rota da coleta porta a porta retorna com a seguinte escala:

Segunda feira: Centro, Maitinga, Rio da Praia, Mangue Seco e Vila Agaó

Terça-feira: São Lourenço, Guaratuba e Boracéia

Quarta-feira: Centro

Quinta-feira: Indaiá e Vista Linda

Sexta-feira: São Lourenço, Guaratuba e Boracéia

Sábado: Centro – Apenas período da manhã;

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os Locais de entrega Voluntária – LEV’s serão recolocados aos poucos, aproveitando a logística da coleta porta a porta. As unidades escolares não vão receber os LEV’s enquanto perdurar o Estado de Emergência.

O que separar para reciclagem:

PAPÉIS

Recicláveis: Jornais, revistas, caixas, papelão, papel de fax, formulários de computador, folhas de caderno, cartolinas, cartões, envelopes, fotocópias, folhetos e impressos em geral.

PLÁSTICO

Recicláveis: Tampas, potes de alimentos, frascos, utilidades domésticas, embalagens de refrigerante, garrafas de água mineral, recipientes para produtos de higiene e limpeza, PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, engradados de bebidas e baldes.

VIDROS

Recicláveis: Tampas, potes, frascos, garrafas de bebidas, copos e embalagens.

METAIS

Recicláveis: Latas de alumínio, latas de aço, tampas, ferragens, canos, esquadrias e molduras de quadros.

O que não deve ser separado para reciclagem:

Não recicláveis: Adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados, papéis metalizados, parafinados ou plastificados.

Não recicláveis: Cabos de panela, tomadas, isopor, adesivos, espuma, teclados de computador e acrílicos.

Não recicláveis: Espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas, louças, lâmpadas e vidros temperados planos.

Não recicláveis: Clipes, grampos, esponjas de aço, latas de tintas, latas de combustível e pilhas.