Coletivo Educador promove ação no jundu em Boracéia, nesta sexta (11)

8 de novembro de 2016

Coletivo Educador promove ação no jundu em Boracéia, nesta sexta (11)

O grupo Coletivo Educador de Bertioga, representado por diferentes segmentos e entidades sociais, entre elas a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove nesta sexta-feira (11), a partir das 14 horas, um encontro com a comunidade de Boracéia, visando esclarecer a finalidade do grupo e promover uma ação conjunta na área do jundu degradada, naquele bairro, visando sua restauração ecológica.

O encontro, que se estenderá até às 18 horas, será realizado no Espaço Cidadão-Boracéia, e aberto com o Coletivo Educador explicando à comunidade sobre a proposta do grupo que é desenvolver ações para preservar o meio ambiente e os bens naturais, por meio de trabalhos conjuntos e de conscientização ambiental.

A partir das 16 horas, o grupo, juntamente com a comunidade estará realizando o plantio de mudas em área de jundu degradada, próxima ao Espaço Cidadão, visando o reflorestamento daquela área. A maioria das mudas de espécies do jundu foi produzida no Viveiro de Plantas Municipal Educador Ambiental ‘Seo’ Leo e outras são frutos de compensação ambiental.

Serviço

O Espaço Cidadão-Boracéia fica na Rua José Costa, 138, no bairro Boracéia - Região Norte do Município.